Trocas e Devoluções

TROCAS & DEVOLUÇÕES


Todas as suas solicitações devem ser comunicadas a MANTOAN pelo whatsapp (16)99222-1567 de segunda a sexta das 8 as 17 horas ou via e-mail através de [email protected]. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.
Só realizamos troca (Devolução) de produtos comprados no site www.mantoanloja.com.br. É imprescindível a devolução do produto em sua embalagem original e etiqueta afixada à peça, sem indícios de mal uso e com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Caso seja necessária a troca do produto, a MANTOAN não garante que seja entregue o mesmo modelo. Será enviado um vale trocas no valor do produto e o cliente poderá escolher o modelo de sua preferência que tenha custo compatível e que tenha disponibilidade em nosso estoque.
A MANTOAN não troca brindes.


CONDIÇÕES E PRAZOS:

Arrependimento da compra
As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Toda mercadoria deverá ser encaminhada a MANTOAN em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com a etiqueta afixada à peça e com a DANFE.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência da etiqueta afixada à peça e a DANFE, a MANTOAN fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos. Após o recebimento do produto em nossa fábrica, o estorno ou geração de vale será efetuado em até 10 dias corridos.


Importante:
Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto enviado será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Produto com defeito
Após o prazo de 7 dias corridos o contato deverá ser feito com a MANTOAN pelo telefone (16) 99222-1567 com Túlio de seg a sexta das 8 as 18 horas ou via e-mail através do [email protected]
Em caso de defeitos cobertos pela Garantia no prazo estipulado, a sua peça será reparada, substituída ou será feita a restituição do valor pago. A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso setor de qualidade e então será concluído o laudo final do pedido. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto pelo setor responsável. Caso seja necessária a troca do produto a MANTOAN não garante que seja entregue o mesmo modelo. Será enviado um vale trocas no valor do produto e o cliente poderá escolher o modelo de sua preferência que tenha custo compatível e que tenha disponibilidade em nosso estoque.
Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.mantoanloja.com.br.

Condições gerais do produto para troca ou devolução
Toda mercadoria deverá ser encaminhada a MANTOAN em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, coma etiqueta afixada à peça  e com a DANFE. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso setor de devoluções, a qual poderá levar até cinco dias úteis. O Vale- Troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Opções para Trocas ou Devoluções


Devolução com reembolso
Sendo sua opção receber o valor pago do(s) item(s) devolvido(s), a MANTOAN restituirá seus valores da seguinte forma:
Restituição do valor pago por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra. Após liberação da devolução pelo nosso Centro de Distribuição, o prazo para visualização do estorno no cartão de crédito será de até 3 faturas conforme respectiva data de vencimento. 

Emissão de um vale-compra
Poderá escolher opção de receber o valor do reembolso como um vale-compra a ser utilizado no prazo de até 180 dias, sendo liberado para uso no site no prazo de até 48 horas úteis.
Será enviado um vale trocas no valor do produto e o cliente poderá escolher o modelo de sua preferência que tenha custo compatível e que tenha disponibilidade em nosso estoque.
Somente o Cliente titular da compra poderá utilizar o vale. Será possível realizar novas compras com este Vale até que seu valor seja totalmente utilizado desde que esteja dentro do prazo.

Formas de coleta da devolução
Você precisa, obrigatoriamente, solicitar código de postagem para seu pedido pelo e-mail [email protected] com cópia para [email protected]. Após aprovada sua solicitação iremos encaminhar um código da Autorização de postagem no dia seguinte à sua solicitação, onde poderá postar a mercadoria a ser devolvida sem nenhum custo adicional. 


IMPORTANTE: No momento da devolução você deve escolher entre levar a mercadoria até em uma agência dos Correios mais próxima ou coleta domiciliar. No caso de coleta domiciliar os correios buscam na sua residência e é imprescindível que você ou alguém responsável esteja na residência. Os correios não levam mercadorias sem embalar e não é responsável por embalar o produto a ser devolvido. Se a mercadoria não estiver devidamente embalada no ato da coleta os correios não transportam a mercadoria, perdendo assim o código de postagem gratuito fornecido pela MANTOAN e a postagem fica por conta do cliente. 

É imprescindível a devolução do produto em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com a etiqueta afixada à peça e com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).


No caso de coleta domiciliar o cliente deve solicitar somente quando já estiver com a mercadoria devidamente embalada e com o número da autorização em mãos. Obs: Não é necessária a inclusão de REMETENTE / DESTINATÁRIO nesta forma de envio, pois todos os dados já se encontram disponíveis no número da autorização. 

Reforçamos que o(s) valore(s) referente(s) ao(s) item(ns) devolvido(s) somente serão restituídos após ser confirmado o recebimento da devolução e ter passado pela conferência de nosso Controle de Qualidade.



PERGUNTAS FREQUENTES:


1- Como sou reembolsado?
O processo de reembolso inicia-se após a liberação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.


OPÇÕES DE REEMBOLSO:

• Cartão de crédito
Este valor será lançado como um crédito (estorno) no cartão e poderá ser visualizado em até 3 (três) faturas subsequentes. Este prazo de visualização é determinado de acordo com a operadora do cartão de crédito.

• Vale Compra
Será gerado um vale compras, o qual poderá ser utilizado no prazo de até 180 dias, sendo liberado para uso no site no prazo de até 48 horas úteis.
No caso do vale: será enviado um vale trocas no valor do produto e o cliente poderá escolher o modelo de sua preferência que tenha custo compatível e que tenha disponibilidade em nosso estoque.
Somente o Cliente titular da compra poderá utilizar o vale. Será possível realizar novas compras com este Vale até que seu valor seja totalmente utilizado desde que esteja dentro do prazo.

• Reembolso para compras via boleto ou depósito
Será feito um depósito no valor integral da mercadoria em até 7 dias úteis em um banco de sua escolha.


2- Como proceder se meu pedido chegar avariado?
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a MANTOAN.