Trocas e Devoluções
TROCAS & DEVOLUÇÕES
- Todas as solicitações devem ser comunicadas a MANTOAN exclusivamente pelo whatsapp (16)99791-1567 de segunda a sexta das 8 as 17 horas. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com itens faltando, serão devolvidos ao cliente.
- Se constatado falha da MANTOAN seja no produto ou no serviço, arcaremos com todos os fretes. Caso contrário, um frete fica por conta da fábrica (frete de devolução) e outro por conta do cliente (frete da troca), seguindo as leis do consumidor do artigo 49. Só realizamos trocas/devoluções de produtos comprados no site www.MANTOANLOJA.com.br.
- É imprescindível a devolução do produto em sua embalagem original, sem indícios de mal uso e com a NOTA FISCAL.
Caso seja necessária a troca do produto, a MANTOAN não garante estoque do mesmo modelo trocando assim por outra peça.
A MANTOAN não troca brindes ou a bolsinha de couro que mandamos nossas joias.
IMPORTANTE: Como efetuo a troca?
1- Entrar em contato pelo whatsapp (16)99791-1567 com o Túlio informando o MOTIVO DA TROCA para analisarmos como atender sua expectativa.
Em caso de defeito ou inconformidades deverá ser enviado fotos e vídeos do produto em questão para ser analisado pelo nosso setor de qualidade.
2- Após aprovada sua solicitação iremos encaminhar um código da Autorização de postagem no dia seguinte à sua solicitação, onde poderá postar a mercadoria a ser devolvida sem nenhum custo adicional. Somente a TROCA deve ser paga pelo cliente em caso de falha do cliente como medidas de punho, dedos e sungas.
IMPORTANTE: No momento da devolução você deve levar a mercadoria já embalada até em uma agência dos Correios mais próxima. É imprescindível levar a mercadoria embalada ou será cobrado a embalagem do cliente. Se a mercadoria não estiver devidamente embalada no ato da coleta os correios não transportam a mercadoria, perdendo assim o código de postagem gratuito fornecido pela MANTOAN e a postagem fica por conta do cliente.
É imprescindível a devolução do produto em sua embalagem original, sem indícios de mau uso e com a NOTA FISCAL.
Obs: Não é necessária a inclusão de REMETENTE / DESTINATÁRIO nesta forma de envio, pois todos os dados já se encontram disponíveis no número da autorização.
Reforçamos que o(s) valore(s) referente(s) ao(s) item(ns) devolvido(s) somente serão restituídos após confirmado o recebimento dos itens pela fábrica e ter passado pela conferência de nosso Controle de Qualidade.
3- O cliente deverá fazer um novo pedido no site optando pela forma de pagamento via PIX, não pagar e incluir na OBS: Troca do Pedido "número do seu pedido".
Comunicar que a troca foi feita via whatsapp para assim aprovar o pedido e cobrar diferença ou devolução de valores, se houver.
4- Aguardar o novo prazo de produção e envio.
OBS: Para cada categoria do site temos um diferencial e tentamos personalizar ao máximo para entregar um produto único e exclusivo. Porém, infelizmente isso também tem um custo alto pra MANTOAN. Portanto pedimos, gentilmente, que entre em contato via whatsapp para auxiliar nas medidas (punho, dedos, sunga, etc.) e também fotos e vídeos dos produtos para assim evitar trocas que podem prejudicar a marca e consequentemente elevar o valor dos nossos produtos com o passar do tempo.
Exemplos de diferenciais:
. ANÉIS de prata: Temos o grande diferencial de regular os anéis para qualquer numeração antes de enviar ao cliente, ou seja, o cliente que escolhe a numeração. Temos disponível até para modelos plus size.Portanto em caso de trocas é cobrado R$ 20,00 por anel + um frete, pois já arcamos com os gastos da primeira regulagem antes do envio. No caso de anéis de aço inox não é possível a regulagem sendo necessário a troca pela numeração que houver em estoque.
. SUNGAS: O cliente escolhe a cor do tecido em mais de 25 modelos cadastrados no site. Além disso personalizamos a largura da lateral (3, 6, 10 ou 16cm) e trabalhamos com tamanhos do PP ao GG. Portanto a troca envolve em deixar o produto trocado em estoque e uma nova produção. Por esse motivo pedimos para que nos chame no whatsapp para auxiliar com as medidas e dúvidas evitando gastos extras tanto da parte do ateliê quanto do cliente.
Opções para Trocas ou Devoluções
Devolução com reembolso
Sendo sua opção receber o valor pago do(s) item(s) devolvido(s), a MANTOAN restituirá seus valores da seguinte forma:
Restituição do valor pago por meio de estorno no cartão de crédito utilizado na compra. Após liberação da devolução pelo nosso Centro de Distribuição, o prazo para visualização do estorno no cartão de crédito será de até 3 faturas conforme respectiva data de vencimento.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1- Qual o prazo de devolução?
7 (sete) dias corridos a contar a partir da data de recebimento do item, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
A mercadoria deverá ser encaminhada a MANTOAN em sua embalagem original sem indícios de mau uso e com a NOTA FISCAL. O prazo para envio também é de 7 dias corridos após a data de recebimento.
Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso e a NOTA FISCAL, a MANTOAN fica isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos. Após o recebimento do produto em nossa fábrica, o estorno será efetuado em até 10 dias corridos.
2- Como sou reembolsado?
O processo de reembolso inicia-se após a liberação do nosso Controle de Qualidade e é feito conforme sua compra.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
OPÇÕES DE REEMBOLSO:
• Cartão de crédito
Este valor será lançado como um crédito (estorno) no cartão e poderá ser visualizado em até 6 (seis) faturas subsequentes. A devolução do valor varia com as políticas do seu banco. Normalmente são devolvidos da mesma forma que foi pago. Ex: Se foi parcelado em 3x o banco irá te restituir o valor também em 3x.
Este prazo de visualização é determinado de acordo com a operadora do cartão de crédito.
• Reembolso para compras via boleto ou depósito
Será feito um depósito no valor integral da mercadoria em até 7 dias úteis em um banco de sua escolha.
3- Como proceder se meu pedido chegar avariado?
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a MANTOAN via whatsapp (16)99791-1567 com o Túlio.
4- A garantia cobre correntes arrebentadas?
A garantia não cobre correntes arrebentadas por se tratar de um material delicado. Vale ressaltar que utilizamos correntes V15 que já são mais resistentes que as convencionais, porém ainda assim trata-se de um produto que exige um maior cuidado e caso isso aconteça consertamos sem custo, porém não arcamos com os valores de fretes independente do prazo comprado. Não guarde sua joia danificada, entre em contato para corrigirmos e voltar a usá-la!