Sobre a MANTOAN

Memória e identidade são partes indissociáveis da história da MANTOAN. Elas representam um elo entre passado e presente, um laço entre a tradição e a modernidade, um compromisso entre a qualidade e o estilo.

Personalidade, inovação e beleza são conceitos que norteiam a marca desde o seu nascimento, em 2011, na cidade de Franca (SP).

Ao mergulhar na origem italiana de sua família, o fundador Túlio Zaninello Penha encontrou em um dos ramos de sua árvore genealógica o sobrenome Mantoan. O tradicional sobrenome italiano seria o berço perfeito para a marca, que prima por ser uma referência de estilo em acessórios.

O casamento perfeito da paixão pela moda e do olhar observador de Túlio para os negócios foram o passo seguinte para que a Mantoan se tornasse uma realidade. A tradição de sua família, que fez história na manufatura de artigos em couro na cidade conhecida nacionalmente como a capital do calçado masculino, serviu, ao mesmo tempo, como base e inspiração.

Desde criança, o empreendedor se encantava com o pioneirismo do avô paterno: um dos primeiros a fabricar, em Franca, calçados masculinos para a exportação com seu saudoso Calçados Penha. O trabalho do pai, que é proprietário e fundador da irreverente marca de calçados femininos ZAÉLA, também sempre o inspirou.

Durante um ano, Túlio estudou na Europa, onde pode vivenciar de perto a cultura e a arte que turbinaram seu olhar já diferenciado sobre estilo e moda. Toda essa bagagem cultural associada ao know-how de seu background familiar foram fundamentais para dar personalidade à Mantoan.  

Depois de surpreender com bolsas de requinte, a paixão pela inovação levou a marca para novos caminhos em 2015, quando após a sugestão de amigos de Túlio, passou a comercializar pulseiras de couro com um estilo para lá de cool.

Em 2017, a Mantoan lançou sua loja virtual (www.mantoanloja.com.br), com o intuito de oferecer produtos de qualidade a preços justos.  No mercado online, segue apostando  em qualidade, estilo, modernidade e beleza para conquistar clientes exigentes, apaixonados por moda e por produtos que traduzam o real conceito de exclusividade.